Imagem da achada do Tribunal de Justiça do Estado do Piauí

O Tribunal de Justiça do Estado do Piauí (TJPI) abriu inscrições para o processo seletivo de estagiários de nível superior. A seleção será conduzida pela Escola Judiciária do TJPI (EJUD-TJPI) e tem como objetivo a formação de cadastro de reserva para diversas áreas acadêmicas.

As inscrições estarão abertas de 13 a 31 de março de 2025, e o valor da taxa de inscrição é de R$ 50,00, com prazo para pagamento até 1º de abril de 2025. Os candidatos que desejarem solicitar isenção da taxa de inscrição poderão fazê-lo entre os dias 13 e 15 de março de 2025, conforme as regras estabelecidas no edital. As vagas estão disponíveis para os cursos de Direito, Estatística, Informática, Pedagogia, Psicologia, Serviço Social, Administração, Ciências Contábeis, Comunicação Social, Arquitetura, Biblioteconomia, Engenharia Civil e Logística.

A prova objetiva será aplicada no dia 25 de maio de 2025 e consistirá em 50 questões de múltipla escolha, sendo 10 questões de conhecimentos gerais e 40 questões de conhecimentos específicos. Para ser aprovado, o candidato deverá obter, no mínimo, 60% de acertos. Em caso de empate, terão prioridade os candidatos que obtiverem maior pontuação nas questões de conhecimentos específicos, seguidos pelos que obtiverem maior pontuação nas questões de conhecimentos gerais e, por fim, os de maior idade.

Os estagiários aprovados e convocados receberão bolsa de estágio, auxílio-transporte, seguro contra acidentes pessoais e um certificado de conclusão de estágio ao final do período. O estágio será uma oportunidade para os estudantes complementarem a formação acadêmica com experiência prática, promovendo o aperfeiçoamento técnico e o desenvolvimento profissional.

As inscrições devem ser realizadas exclusivamente pelo site https://www.tjpi.jus.br/selecoes. Esta é uma excelente oportunidade para estudantes que desejam ingressar no mercado de trabalho e vivenciar a prática profissional no âmbito do Judiciário.

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima